Karol Siqueira: O que podemos fazer por nós mesmo hoje?

O que podemos fazer por nós mesmo hoje?


Miga, tudo é nosso!  É hoje, o dia 08 de Março, seu dia! Quando você lembra da nossa força, se sente mais empoderada para lutar por nosso espaço? Por aqui, o desejo é de que sempre apoiamos uma a outra. Vem comigo?


Ignore os exemplos que não te representa
Existem coisas que inocentemente nós mesmos nos pressionamos. Aquele filme que a protagonista tem toda vida resolvida aos 20 anos. A pessoa que vive te falando que já passou da hora de ter filhos. A dica: siga o que te faz feliz e ignores os outros. Foque um pouco no seu caminho, e disso só você e Deus entende!



Troque uma ideia com aquela amiga de tempos

Converse, que tal: "tá tudo bem?" Caso haja vestígios de uma discussão antiga, que tal ajeitar agora? As coisas mudaram, vocês estão mais maduras e são capazes de conversar sobre isso.


Para que julgar?

Psiu, abaixe esse dedinho aí apontado, olhe com outros olhos, e se fosse você? Nós NÃO somos inimigas. Tá lembrada?


Ouça histórias de outras

Ouça as mulheres que fazem parte do seu dia-a-dia. Independente da idade, consciente de que todas tem uma trajetória diferente. Admire a individualidade de cada, fazendo disso não um exemplo, já que somos plurais, mas como impulso para você ganhar seu próprio espaço.



Ame-se

Cuide-se. Como uma rotina -  e não só do exterior, com cuidados da pele, por exemplo, mas do seu espírito também, dos seus pensamentos, bem-estar. O primeiro passo é sempre se amando - pensar um pouco em você.


Corre da pessoa que te faz mal

Aquele sem escrúpulos do trabalho que faz comentários incômodos. O crush, que na verdade,  você sente que não te faz tão bem. Use esse dia para se livrar dessas pessoas. Byeee-eeeee!


Compre de mulheres investidoras

 Na Tag "loja do dia" há lojas criadas por minas: pesquise, você encontrará negócios sensacionais. Vale buscar por mulheres vendedoras no grupo de compras da sua cidade. Vamos nos apoiar!


Há mulheres incríveis

Com  os bafafa de Holywood, temos descobertos profissionais homens de quem eramos fãs, e que não faz mais sentido ser. Atores, diretores, produtores, fotógrafos... Eles estão por todos os lados e a verdade aparece: por trás dos flashs, são opressores, machistas, racistas e agressores. Por isso aqui, sugiro que você pesquise por mais trabalhos femininos que, em grande parte, não recebem o mesmo espaço.Então, nós daremos!


Se posicione

Fale! Grite, se precisar. Deixe claro sua opinião e se achar que vale contestar, faça. Lute pelo que você acredita.


Aceite o que estiver a sua altura

Nada de amores talvez. Não precisa se mudar toda para se encaixar em um grupo. Não precisa continuar em uma relação que ultrapassa  seus limites. E muitas pessoas dirão que você está errada. Fique firme: Você sabe o que está fazendo - essas pessoas não estão na sua pele.



Você é Você

Cada característica sua, detalhes, ações, fazem de você única no universo. Nunca deixe diminuírem seu valor e saiba da mulher incrível que mora aí ao se olhar no espelho. Tão especial! Protagonista da própria vida e meu orgulho.

EMPODERAMENTO FEMININO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário