Karol Siqueira: #SOSFEMME: "Se ache" - PORQUE VOCÊ DEVE SER MAIS VOCÊ?

#SOSFEMME: "Se ache" - PORQUE VOCÊ DEVE SER MAIS VOCÊ?


Nos últimos tempos refleti bastante sobre beleza na nossa cultura, e conclui que a confiança é bem mais atraente do que a estética. Claro que eu também não sou louca de negar que me sinto atraída por caras bonitos, mas nada nunca mexeu mais comigo do que gente que se sente completo por ser quem é, com todos os seus defeitos. Perdição!

"Não tem nada mais interessante que gente que se garante por ser quem é"

Vamos pensar juntas... em tempo de comparações All the time e carência por likes, normal a gente se deparar na insegurança vez ou outra, né. Afinal, é muita gente bonita postando foto com corpo ideal no Caribe, a um clique de distância! Mas, sinceramente, gosto de pensar sempre que não existe outro alguém como eu - com isso já podemos perceber que eu me sinto mal as vezes, mas busco me alimentar de coisas boas.

E isso é uma verdade pelo simples fato de Deus não ter dado o meu conjunto de características para mais ninguém: minha quantidade de sardinhas que chamam atenção, meu nariz que, apesar de ter um osso em cima que se destaca como uma ponte, consegue chamar mais atenção pelo seu tamanho, mas que respira muito bem (tá, se não levarmos alguns problemas respiratórios em conta, mas ta tudo bem!) meu corpo magro que tem um bumbum surpresa, cheio de celulite, verdade, mas que eu procuro não dá muita importância, tipo, oi? TODO MUNDO TEM - menos Gisele Bundtchen, mas aí sei que ela é desumana! Minha personalidade não é das piores, sou uma pessoa batalhadora, sonhadora, trato todos bem... Tirando quando o dia foi pesado (aff, preciso trabalhar isso),  sou agradável haha

De umas semanas para cá, tenho usado menos make e me sentindo mais sem ela, ando saindo de salto, é engraçado como isso é algo que gosto e abandonei pelas pessoas. Acho que tenho buscado me encontrar mais, me aproximar de quem verdadeiramente sou. E, em tempos de fazer o que gera engajamento, vamos combinar que se distanciar dos comentários das pessoas é um ato de coragem.

Gosto de falar para todo mundo: tentem fazer esse exercício de se encontrar todos os dias. Eu faço isso sempre que tenho um tempinho sozinha.

É um alívio pensar que é legal "ser bonita" e cheia de vaidade, mas que no final isso tudo vai acabar. Não tem como fugir de ir perdendo cabelo e do envelhecimento da pele. Mas adivinha? O que te torna atrativo é o seu próprio brilho, e ele é como Peter Pan, nunca envelhece.

Por essas e outras, não me façam a besteira de aguardar a validação do elogio alheio para subir o nível de sua autoestima. Somos arrasantes, e se alguém não vê querida, o problema não é você! Entedeu?

Curta-se
eu me curto!
Ka




Nenhum comentário:

Postar um comentário