Karol Siqueira: QUERIDINHO DAS FAMOSAS: SEIS UTILIDADES DO ÓLEO DE RÍCINO PARA A SUA PELE

QUERIDINHO DAS FAMOSAS: SEIS UTILIDADES DO ÓLEO DE RÍCINO PARA A SUA PELE

O óleo de rícino é uma novidade para mim, mas há algum tempo ele está ascendendo devido a seus diversos benefícios e por se tornar queridinho de grandes nomes da beleza. Para seguir o ritmo, O Sonhos de Menina te ensina seis formas de usá-lo.

EDIÇÃO SIM OU NÃO? Como eu edito minhas fotos   

Reality da Karol: São Paulo|Faculdade


LOOK DO DIA: CASACO XADREZ

O que é?

O óleo também é chamado de mamona, é até mais fácil decorar esse nome, visto que é extraído da planta, ele é recheado de ômega 6 e 9, e de antioxidantes que combate o envelhecimento precoce.

Usando nos cílios e sobrancelhas

Para sobrancelhas mais volumosas e cílios cuidados, é só usar o óleo aplicando diretamente nos fios. O seu poder de desintoxicação e lubrificação evita que os cílios caem e estimula o crescimento. Hidratando e fortalecendo.

Na remoção de maquiagem



Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu para remover o delineador a prova d'água, e é dificil achar um demaquilante que conclua a tarefa com sucesso, e devido a maior pressão na região os cílios acabam saindo. O óleo de rícino pode ser usado para fazer a remoção, é só passar algumas gotas no algodão e passar suavemente, depois lave com água corrente.

Fortalecendo os cabelos

É comum o uso na hidratação dos cabelos, e ele ainda ajuda a remover resíduos do couro cabeludo. Se aplicado com uma boa massagem, ativa a circulação no local, sendo capaz de nutrir o brilho capilar para regenerar o cabelo, e fechar as escamas dos fios. Depois da massagem, uma toalha quente até que ela esfrie pode ser colocada, a lavagem pode ser feita depois normalmente. Cabelo mais forte e brilhoso virá por aí!

Na Pele


O óleo ainda pode ser usado diretamente sobre o rosto, pode se tirar um dia semanal para preparar uma receita com ele. Experimente uma colher de iogurte natural, uma de aveia e três gotas de óleo de rícino. Depois de aplicar e massagear, enxague. A receitinha ajuda a remover as células mortas,  e suaviza rugas.

Lábios Ressecados

Para lábios que racham com facilidade uma ótima dica é usar 3 gotinhas misturadas a uma colher de sobremesa de mel e um pouco de água para diluir. Massageie os lábios. Além de hidratar, dará viço e suavizará manchas.

Hidratando Unhas e Cutículas

Cutículas hidratadas dispensa a remoção: o rícino é bom para as unhas e evita a rachadura nas cutículas. Em outras áreas do corpo onde também há rachaduras (como calcanhar) é uma ótima alternativa. Misturando com açúcar, rola fazer uma esfoliação e envolver em saco plástico por alguns minutos ou para dormir. Na hora do enxague, mergulhe em água morna para relaxar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário