Karol Siqueira: 6 DICAS PARA COMPRAR UM SOFÁ

6 DICAS PARA COMPRAR UM SOFÁ

Na maioria das vezes, o sofá é o ponto focal da sala, mas não é qualquer um que serve! Um sofá bem escolhido evitará fadigas futuras e encerrará com chave de ouro a decoração.

 Vamos conversar sobre isso:


A qualidade do tecido

Um sofá é composto por itens como estrutura resistente, espuma de qualidade e o tecido também é de extrema importância, escolha com cuidado.


De olho nas espumas

Como já sabemos da importância das espumas, observe a sua densidade, tanto no assento, braços e encostos. Em cada parte essa densidade é sim diferente, por sofrerem pressões distintas. Se por acaso isso não acontecer, se atente.


O sofá novo

É preciso pensar na durabilidade do sofá e no tempo de uso após a compra, as coisas que te chamam atenção nele agora, continuarão do mesmo jeito com um ano de uso?

Antes de se render a um sofá, pesquise sobre o fabricante, bem como a garantia e assistência técnica.


Sofás diferentes

Parece que não, mas sofás tem diferentes utilidades. Pensa comigo, um sofá para jogar vídeo-game é diferente da proposta de um sofá para receber visita. Leva-se em conta até a profundidade do assento.

Se o sofá for para aquele momento rilex, tirar uma soneca, ou ver TV, o assento deverá ser mais profundo. Já um sofá para receber a galera ou recepção comercial, assento mais enxuto.


Atenção no conforto

Quando o assunto é conforto, pense em você e daí vem uma dica para descobrir qual o ideal.

Sente no sofá com as pernas entrelaçadas (como se fosse fazer meditação ou Yoga haha) observe se você cabe no assento sem os joelhos saírem para fora. Se o sofá passar nesse teste, acredito que será confortável para você.



Leve em conta crianças e animais

Se crianças e animais fazem parte do dia a dia, uma boa ideia são sofás com capas laváveis. Como tecidos de algodão, sarja e linho. Ah, em tecidos escuros sujeiras aparecem menos, mas capas claras resistem mais à lavagens.

Essas são minhas dicas. Se quiser, deixe a sua aqui em baixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário